Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/10/2022 - 14h42min

Segurança e combate aos maus-tratos aos animais: pautas de Egídio Ferrari

Imprimir Enviar
Delegado Egídio Ferrari, eleito deputado estadual pelo PTB com 34.912 votos. FOTO: Reprodução/TVAL

A defesa da Segurança Pública e o combate aos maus-tratos contra os animais serão as principais bandeiras do primeiro mandato de Egídio Ferrari (PTB), delegado da Polícia Civil eleito para a Assembleia Legislativa no último dia 2 de outubro. Ele é um dos 16 deputados que foram eleitos pela primeira vez para o Parlamento catarinense e tomará posse em 1º de fevereiro de 2023.

“Temos uma expectativa enorme para esse mandato, logo na minha primeira participação em uma eleição”, comentou Ferrari. “Queremos representar muito bem a nossa região e trabalhar com as pautas com as quais a gente mais se identifica: a segurança e a proteção animal.”

Nascido em Blumenau, Ferrari é delegado há 12 anos. Começou em Curitibanos, passou por Gaspar e, durante quase 10 anos, esteve em sua cidade natal, onde foi delegado regional e responsável pelas divisões de investigação de homicídios e roubo a bancos. No ano passado, foi removido para a comarca de Brusque.

A experiência como policial lhe permitiu identificar as necessidades da Segurança Pública. “Como delegado, fui conhecendo a estrutura e as mazelas. Comecei a manifestar sobre a falta de estrutura e de efetivo, sobre como era difícil coordenar as investigações com poucos policiais”, comenta.

O deputado eleito atribui sua remoção para Brusque justamente às manifestações públicas sobre as condições da Polícia Civil. A situação também o motivou a ser candidato à Alesc.

“Senti que não era para eu me manifestar sobre isso, tanto que acabei sendo removido do município em que eu trabalhava há muitos anos. Isso me motivou a ocupar espaço na política. As pessoas de bem, os servidores públicos, os empresários, precisam ocupar esse espaço. E a resposta da sociedade veio, com a minha eleição”, acredita.

Na causa animal, Ferrari integra há dois anos um projeto nacional, chamado Cadeia para Maus-Tratos, liderado pelo delegado paulista Bruno Lima, que foi eleito deputado federal no último dia 2. A iniciativa visa principalmente ao combate à violência contra os animais e à constituição de delegacias especializadas sobre o tema.

“Vou conversar com os futuros colegas parlamentares para fazermos juntos as articulações necessárias para levar o melhor para a sociedade”, afirma Ferrari. “Quero representar muito bem a minha região, em conjunto com as pautas da segurança e do combate aos maus-tratos.”

Natural de Blumenau, Egídio Maciel Ferrari tem 41 anos e atualmente é delegado da Polícia Civil em Brusque. Formado em Direito, disputou pela primeira vez uma eleição e obteve 34.912 votos, o mais votado do PTB.

Novos deputados
A Agência AL passou a veicular nesta semana os perfis dos 16 deputados eleitos pela primeira vez para a Alesc. A matérias serão veiculadas no decorrer dos próximos dias.

(Com informações da TVAL)

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar