Rota de Turismo Integral é aprovada na Comissão de Esporte e Lazer
Deputados aprovam projeto que institui a Rota do Big Surf, abrangendo municípios do litoral sul catarinense, com foco no surfe de ondas grandes.
Aprovação do projeto de lei 569/2024
Na manhã desta quarta-feira (24), os parlamentares membros da Comissão de Esporte e Lazer, presidida pelo deputado Camilo Martins (Podemos), aprovaram a instituição de uma rota de turismo integrado. O projeto de lei 569/2024 é de autoria do então deputado Soratto (PL).
A Rota do Big Surf
A rota, denominada Rota do Big Surf abrange os municípios de Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba. Será fomento do turismo esportivo, com foco na prática de surfe de ondas grandes, e ao desenvolvimento econômico, social e cultural da região.
Já o município de Tubarão, em razão de sua localização, será um hub estratégico da Rota do Big Surf, especialmente quanto à oferta de infraestrutura urbana e serviços essenciais, incluindo saúde, hospedagem, comércio e lazer.
Comitê gestor da rota
O projeto de lei prevê que a coordenação da Rota do Big Surf será feita por um comitê gestor, composto por representantes do poder executivo dos municípios de Laguna, Imbituba, Garopaba e Tubarão, representantes do Movimento Big Waves Brasil, sociedade civil, associações de surfe e governo do Estado representantes do Governo do Estado.
Capacitação para gestores e técnicos esportivos
Durante a reunião, os deputados também aprovaram o requerimento do vice-presidente da Casa, deputado Fernando Krelling (MDB), para a realização de um Seminário para Gestores e Técnicos Esportivos Estaduais em Santa Catarina, objetivando atualizar e aprimorar as competências dos gestores e técnicos esportivos, promovendo uma melhor gestão dos recursos e projetos esportivos estaduais.
Agência AL






