Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2022 - 15h57min

Plenário aprova moções que cumprimentam presidente e governador eleitos

Imprimir Enviar
Moções foram apresentadas pelo presidente da Casa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), nesta terça (1º)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Moacir Sopelsa (MDB), apresentou e o Plenário aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (1º), duas moções, que cumprimentam Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jorginho Mello (PL) pelas eleições para os cargos de presidente da República e governador do Estado, respectivamente, no último domingo (30).

“Esta Casa se congratula e eu me congratulo com a eleição do senador Jorginho Mello ao governo de Santa Catarina”, declarou o presidente da Alesc. “O senador foi nosso colega na Assembleia por quatro mandatos e tive o prazer de ter sido o primeiro secretário da Mesa em que ele foi presidente. Tenho certeza que esta Casa deseja que tenha muito sucesso e que possa, de fato, fazer aquilo que ele tem feito sempre em defesa das pessoas, olhando sempre para os interesses dos catarinenses”, completou.

Sopelsa também estendeu as congratulações ao presidente eleito. “Da mesma forma, desejo que ele possa fazer o que todos aqueles que acreditaram na eleição esperam, que se respeite, acima de tudo, o interesse dos brasileiros.”

A moção referente ao governador eleito é a de número 843/2022. Já a do presidente eleito tem o número 844/2022.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar