Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/12/2021 - 15h34min

Moções de aplauso homenageiam pessoas e entidades

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha e padre David Bruno Goedert
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Por iniciativa da deputada Paulinha (sem partido), a Assembleia Legislativa concedeu na tarde desta terça-feira (21) cinco moções de aplauso: padre David Bruno Goedert, de Correia Pinto; Anne Margareth, da Apae de Xaxim; atleta paralímpica Josiane Dias de Lima, de Florianópolis; policiais militares de Itapema e Central Única das Favelas (Cufa/SC).

Padre David recebeu a homenagem pelos projetos sociais em benefício da comunidade de Correia Pinto, na Serra Catarinense. Anne virou referência como voluntária apaeana ao ser pioneira no projeto de Equoterapia em Santa Catarina, além de outras tantas atividades em prol da pessoa com deficiência na região Oeste.

Os policiais participaram de um salvamento de um homem acidentado na BR-101, em Itapema, representados na solenidade pelo sargento PM Bruno Czerwonka.

Superação e combate à fome
Destacada por Paulinha como exemplo de superação no esporte e na vida, Josiane Dias de Lima já venceu diversas competições nacionais e internacionais no remo paralímpico. “Dedico a todas as pessoas com deficiência esta homenagem, pois o reconhecimento nos faz mais fortes. Vou participar dos Jogos Paralímpicos em Paris 2024, e conto com o apoio de todos para levar a bandeira do Brasil para todo o mundo”, afirmou a paratleta.

A parlamentar lembrou que a Cufa atua onde o Estado é invisível. “Para os mais necessitados a primeira mão estendida vem da Central Única das Favelas, que mesmo atuando sem recursos distribuiu este ano 3.500 cestas básicas por mês em diversas regiões do Estado.”

Alex Gabriel Rodrigues, coordenador da Cufa em SC, explicou que a atuação da entidade sempre foi pautada no âmbito social, cultural e pedagógico. “Nossa grande luta lado a lado das favelas de todo o Brasil ficou concentrada neste ano no combate à fome, por isso fizemos parcerias com empresas e a sociedade em geral.” Ele informou ainda que a entidade está presente em 17 municípios do Estado.

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar