Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/08/2021 - 13h53min

Galeria virtual sedia exposição “Paisagens Transversas”

Imprimir Enviar

A Galeria Virtual da Assembleia Legislativa, que pode ser acessada pelo site www.alesc.sc.gov.br, apresenta ao público o projeto “Paisagens Transversas”, da fotógrafa e artista visual, Lilian Barbon, natural de Joaçaba e moradora de Florianópolis. Iniciada em 2015, a obra consiste no registro de imagens de cidades de seis países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

O projeto busca revelar visões e reflexões sensíveis de cenários urbanos. O objetivo, de acordo com a artista, é representar o sentido interior e imaginário da sobreposição de instâncias, através da mistura da imagem a uma textura que a complementa, formando uma paisagem transversa.

Através do projeto, Lilian Barbon busca unir a paisagem externa ao interior de cada espectador para criar reflexões fotográficas. “As cidades contêm seu passado escrito como as linhas da mão: nos ângulos das ruas, nas grades da janela, nos entalhes das portas, na decomposição da matéria.”

A sinestesia urbana trazida por ela faz com que as lembranças se transformem em imagens dos lugares que visitamos ou almejamos visitar, carregadas de texturas e sentidos, assim compondo um novo universo.

Voltar