Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/10/2021 - 13h44min

Cônsul-geral do Chile visita a Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal, cônsul Mário Arriagada e cônsul honorário de SC, Carlos Alberto de Oliveira Júnior
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O cônsul-geral do Chile na região Sul, Mário Arriagada, fez uma visita, na manhã desta quarta-feira (6), à Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele foi recebido pelo presidente, deputado Mauro de Nadal (MDB). Acompanhou a visita o cônsul honorário de Santa Catarina, Carlos Alberto de Oliveira Júnior, e o secretário executivo de relações institucionais da Alesc, Rafael da Silva Comin. 

O objetivo da visita, conforme o cônsul, foi conhecer a Assembleia Legislativa e verificar os trabalhos em andamento. “Tive a impressão que a casa legislativa funciona de forma organizada, dinâmica e que ajuda muito no desenvolvimento econômico, cultural e social de Santa Catarina. Parabenizo o presidente da Alesc pela maneira gentil e carinhosa pelo qual tem nos recebido.”

O deputado Mauro de Nadal destacou a importância do diálogo e da interação, colocando o parlamento catarinense à disposição para aprimorar as parcerias com o país vizinho. Informou que já esteve visitando o Chile em duas ocasiões, integrando uma comitiva de prefeitos. “Numa das visitas fomos com o propósito de conhecer a produção de frutas, o que representou um grande conhecimento. Conseguimos implementar várias técnicas importantes quando fui prefeito”.

As autoridades enfatizaram a importância de retomar o fluxo da vida normal após a vacinação. Igualmente manifestaram algumas preocupações relativas a consequências psicológicas e de saúde devido ao longo período pandêmico. O cônsul enfatizou a importância de conhecer as autoridades do estado de Santa Catarina para saber o que pensam em termos de desenvolvimento a médio e longo prazo. “O Chile gosta muito do Brasil. Há muitas parcerias, inclusive no agronegócio”.

Mauro de Nadal também aproveitou para entregar materiais informativos de Santa Catarina aos representantes do consulado chileno.
 

Voltar