Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/10/2022 - 16h16min

Carlos Humberto buscará melhorias na mobilidade urbana e na saúde

Imprimir Enviar
Empresário do setor da construção civil e vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto foi eleito deputado estadual
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A construção civil e a região da Foz do Rio Itajaí contarão com a representação do empresário e atual vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto, na Assembleia Legislativa, a partir de 1º de fevereiro de 2023. Ele foi eleito deputado pelo PL, no último dia 2 de outubro, com 46.445 votos.

“Temos a expectativa de fazer um bom mandato, com muito trabalho, muita dedicação. Já tive a oportunidade de estar na Assembleia e temos um conhecimento sobre o trabalho parlamentar”, comentou Humberto, que é atualmente suplente do PL e exerceu o mandato de deputado estadual por 60 dias, em 2020.

As questões referentes à mobilidade urbana e à saúde pública estarão entre as principais bandeiras do novo parlamentar. “Santa Catarina, apesar do desenvolvimento que tem, tem demandas que precisam ser atendidas na mobilidade urbana, na saúde pública, com as filas das cirurgias eletivas. Também temos problemas de falta de efetivo das políticas, algo que é mais complicado na minha região.”

As filas na BR-101 Norte, no trecho que vai de Itapema a Navegantes, também preocupam o novo deputado, que quer agir, em conjunto com o Estado e a União, para resolver esse problema. “Temos uma BR-101 que estrangula o crescimento dos municípios da nossa região. Está muito complicado, precisamos de investimentos urgentes.”

Humberto também quer atuar como representante da construção civil no Parlamento estadual. “A construção civil nunca teve um representante na Assembleia Legislativa. Trata-se de uma importante atividade econômica do Estado, emprega mais de 60 mil pessoas de forma direta. No litoral, é responsável por grande parte da nossa economia, é uma cadeia produtiva muito importante que precisa de representação. E eu estarei aqui defendendo os interesses dos trabalhadores e dos empreendedores do setor”, afirmou.

Natural de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzner Silva tem 41 anos e é empresário da área da construção civil há 20 anos. Foi presidente do sindicato que representa o setor em Balneário Camboriú, o Sinduscon. Em 2016, foi eleito vice-prefeito do seu município natal, ocupou o cargo de secretário municipal de Planejamento e reeleito vice-prefeito em 2020. Na eleição deste ano, conquistou uma das 11 vagas do PL para a próxima legislatura.

Novos deputados
Desde o dia 10 de outubro, a Agência AL passou a veicular os perfis dos 16 deputados eleitos pela primeira vez para a Alesc. Já foram publicadas matérias com Antídio Lunelli (MDB), Egídio Ferrari (PTB), Estêner Soratto Junior (PL), Marquito (Psol), Mário Motta (PSD), Matheus Cadorin (Novo), Sérgio Guimarães (União), Lucas Neves (Podemos), Tiago Zilli (MDB), Camilo Martins (Podemos) e Pepê Collaço (PP), que podem ser acessadas nos links abaixo.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar