Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/09/2021 - 13h58min

Assembleia concede moção de aplauso a Royce Gracie

Imprimir Enviar
Deputado Tiago Frigo, autor da moção, e Royce Gracie, referência nas artes marciais
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), atendendo solicitação do deputado Tiago Frigo (PSL), concedeu na manhã desta segunda-feira (13) uma moção de aplauso a Royce Gracie, profissional de artes marciais brasileiro e praticante de jiu-jitsu, três vezes campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship) e obtendo vitórias também no Bellator, Pride e K-1 MMA (Mixed Martials Arts). A moção, aprovada por unanimidade, é um reconhecimento aos cursos ministrados por Grace a policiais catarinenses e militares das forças armadas brasileira.

Lenda das artes marciais e responsável pelo pontapé inicial do UFC, Gracie ensina técnicas de luta e combate, além de armamentos aos profissionais de segurança pública. Ele é faixa-preta de jiu-jitsu 6º grau e tem uma carreira vitoriosa dentro do vale-tudo mundial e há quase 30 anos se tornou um dos precursores do MMA. Também é considerado um dos 50 atletas mais importantes do mundo, num cenário que estão Pelé, Michael Jordan, Mike Tyson, Tiger Woods, entre outros.

Com o currículo esportivo e de serviços prestados mundo afora, o eterno campeão do UFC ficou emocionado com a homenagem recebida em Santa Catarina. “Viajo o mundo inteiro e homenagem como essa não recebo. Só aqui. Faço porque gosto de ajudar e não para ser reconhecido. É um prazer e uma honra”, disse o desportista.

O deputado Tiago Frigo enfatizou que Royce é uma lenda mundial do esporte e que considera Santa Catarina a sua segunda casa. “Ele quer ajudar o país e a nossa força de segurança. Tem forte vínculo com o nosso estado.”

Voltar