Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/11/2022 - 16h29min

Aprovados PLs que atualizam legislação sobre calendário oficial de eventos

Imprimir Enviar
Imagem da Ordem do Dia desta quarta (16), com a relação dos projetos votados
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (16) dois projetos de lei (PLs) que atualizam a legislação referente ao Calendário Oficial de Eventos do Estado de Santa Catarina. As propostas, de autoria da Mesa Diretora da Alesc, segue para sanção do governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos).

Foram aprovados o PL 322/2022, que consolida as leis que instituem datas e eventos e estabelece o Calendário Oficial do Estado, e o PL 323/2022, que cria o Calendário Oficial do Estado de Santa Catarina.

O objetivo principal dos dois projetos é atualizar e consolidar a legislação de 2017 que trata de datas comemorativas (dias e semanas estaduais) e eventos relevantes para Santa Catarina (principalmente festas tradicionais, como a Oktoberfest de Blumenau). Desde então, ela já foi alterada 178 vezes, seja com a inclusão de novas datas e eventos, seja com alterações pontuais sobre o calendário já existente.

Os projetos aprovados nesta quarta também consolidam, em uma única lei, outras 192 leis referentes ao tema, sancionadas após 2017. Por fim, estabelecem um conjunto de “regras jurídicas gerais (de conteúdo), para fins de regulação do processo para a instituição de datas e eventos alusivos”.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar