Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/08/2022 - 19h48min

Alesc sedia simpósio nacional e encontro de promotores de justiça

Imprimir Enviar

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Com o objetivo de discutir os grandes temas da área educacional, numa parceria do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, foi aberto na noite desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa, o 4º Simpósio Nacional de Educação e o 3º Encontro Nacional dos Promotores e Promotoras de Justiça da Educação.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Casa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), falou da importância do evento. “Temos que ter a sensibilidade de trabalharmos juntos pela educação, pois somente com o fortalecimento da educação poderemos construir um país melhor.”

Para o presidente do TCE/SC, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, trata-se de oportunidade única para debater uma importante política pública. “O Tribunal de Contas, como um órgão controlador, tem a missão de apurar e orientar. Vamos nos aproximar dos gestores da educação e da sociedade para discutir as dificuldades e propor soluções em conjunto. Sabemos que os desafios da educação são inúmeros.”

Fernando da Silva Comin, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de SC, enalteceu a parceria com o TCE nos planos estadual e municipais de educação. “Com as reflexões apresentadas no encontro poderemos obter mais consistência na política de educação no Brasil. Como, por exemplo,o ICMS educacional, uma melhor distribuição do imposto para os municípios com o intuito de melhorar os índices da educação.”

Palestras
Ainda nesta terça-feira duas renomadas especialistas palestram para o público: Priscila Cruz, presidente executiva do Todos pela Educação, e Cláudia Costin, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento termina nesta quinta-feira (11) e contará com oito painéis que abordarão temas como o controle social e a formação e valorização de professores, assim como acesso à escola e aspectos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar