Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/10/2021 - 13h50min

Alesc sedia lançamento do livro que marca os 35 anos da Asaprev

Imprimir Enviar
Noite de autógrafos foi concorrida

A Assembleia Legislativa recebeu, na noite desta quarta-feira (27), o lançamento do livro “Entre a semente e a flor, há o tempo”, da jornalista Heloisa Dallanhol, que marca os 35 anos da fundação da Asaprev Florianópolis (Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social da Grande Florianópolis). Com 210 páginas, a publicação apresenta um relato histórico dos ex-presidentes e as atividades desenvolvidas pela entidade em favor dos seus mais de 4,5 mil associados.

A jornalista Heloisa Dallanhol explicou que o livro é focado nos personagens que fizeram a história nestes 35 anos da Asaprev, desde o fundador, e que apesar de haver sobrenomes conhecidos na liderança da entidade neste período também houve espaço para pessoas de diversas ideologias políticas à frente da associação. “Foi essa pluralidade de ideologias responsável pelo êxito da Asaprev.”

A presidente da entidade, Marli Rita Roveda, é destaque no livro. Só neste ano, ela liderou a compra de duas sedes balneárias (nas praias de Palmas e Cachoeira do Bom Jesus) para a entidade – que funciona em duas salas próprias do Ed. Pórtico, na Rua Felipe Schmidt, 525. “O livro é um resgate histórico com fatos pitorescos, uma jornada de 35 anos que agora está disponível a todos, com fotos de todos os principais acontecimentos. A jornalista Heloisa Dallanhol mergulhou no material que guardamos neste tempo e conseguiu fazer um resumo dos principais fatos.”

Produzido pela Lagoa Editora, o livro conta, por exemplo, que a presidente Marli Roveda conseguiu aumentar o quadro de associados de 1.300 (em março de 2015, quando ela foi eleita pela primeira vez), para 4.232 (em março de 2021, quando iniciou o terceiro mandato). Atualmente a Asaprev Grande Florianópolis é uma das entidades que mais cresce em número de associados e em volume de arrecadação em Santa Catarina, segundo o presidente da Feapesc (Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina), Iburici Fernandes.

Voltar