Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/03/2022 - 16h40min

Weber entrega moção ao Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros de SC

Imprimir Enviar
Golfinha Maria Clara
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Volnei Weber (MDB), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (16), usou a tribuna para homenagear o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e, em seguida, entregou uma moção de aplauso ao comandante geral da instituição, coronel BM Marcos Aurélio Barcelos, pelo projeto Golfinho.

Criado em 1998, o projeto Golfinho é gratuito e voltado para crianças de 7 a 11 anos de idade, com duração total de 10 horas e acontece durante todo o ano em diversas cidades catarinenses durante a Operação Veraneio, entre os meses de dezembro e março. “Temos muito orgulho deste trabalho que existe há 24 anos. E nessa temporada temos uma novidade: a interiorização do projeto nas unidades de todo o Estado, de forma que possamos atender as crianças em ambientes aquáticos diferentes de praias”, explica o coronel BM Marcos Aurélio Barcelos.

Através de brincadeiras e jogos coletivos, as crianças aprendem sobre os cuidados com o mar, piscinas, lagos e rios, como, por exemplo, o local apropriado para banho e as cores das bandeiras na beira da praia.

As crianças formadas pelo projeto são chamadas de golfinhos e, através dela, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina promove a conscientização coletiva e um ato de cidadania, uma vez que entende que cada criança formada compartilha seu conhecimento com familiares e amigos, gerando assim, um grande impacto no comportamento de toda a comunidade nos locais que envolvem água.

Para participar do Projeto Golfinho é necessário procurar um posto de guarda-vidas ou quartel de qualquer cidade catarinense. É fundamental a presença de um responsável no momento da inscrição. O Projeto Golfinho já capacitou, somente para a temporada de 2022, mais de 6.200 novos golfinhos.

Quem participou também da entrega da moção foi a “golfinha” Maria Clara Molgaro Thiemann, formada em janeiro deste ano, que entregou um desenho feito por ela para o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel BM Marcos Aurélio Barcelos. “Eu me sinto mais segura depois do projeto porque agora eu já sei como entrar no mar e evitar acidentes aquáticos”, explica a “golfinha” Maria Clara.

Para o deputado Volnei Weber, “é uma grande satisfação homenagear projetos como esse que estimulam o conhecimento e aprendizagem de nossas crianças catarinenses. Entrego essa moção de aplauso muito contente e realizado pelo nosso Estado possuir instituição, como o Corpo de Bombeiros, que se preocupa e investe na formação de nossas crianças”.

 

 

Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar