Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/04/2022 - 12h30min

Sopelsa valoriza lançamento de revitalização da SC-283 entre Arabutã e Seara

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa (MDB)
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) recebeu com satisfação a confirmação do lançamento do edital de revitalização do trecho de aproximadamente 26 quilômetros da SC-283 entre Arabutã e Seara. O secretário de Infraestrutura Thiago Vieira comunicou ao presidente da Assembleia Legislativa que as propostas para a execução da obra serão aceitas até o próximo dia 16 de maio. A expectativa é que o pregão eletrônico possa resultar numa contratação em curto prazo, determinando a empresa vencedora da licitação em tempo de implantação do canteiro de obras já nos próximos meses.

"A superação das etapas burocráticas para a contratação da empresa vencedora é o que gostaríamos de ver acontecer no menor prazo possível. Há muito estamos trabalhando pela revitalização total da SC-283, que é um corredor fundamental para o escoamento da produção agroindustrial, e uma via de grande trânsito para a comunidade dos municípios de nossa região", avalia Sopelsa.

O deputado vê como positiva a sensibilidade do governo sobre a importância da obra. "Há muitos anos essa estrada vem tendo seu movimento crescente, cada vez mais se tornando um gargalo no tráfego regional. A etapa de convencimento do governo está concluída com o lançamento do edital. O secretário Thiago e o governador Moisés têm o entendimento que os investimentos na infraestrutura do oeste são necessários, verdadeiras prioridades. Agora, vamos torcer para que empresas capacitadas se apresentem para o certame", reforça o presidente da Assembleia Legislativa.

Voltar