Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2019 - 09h31min

Sessão solene da Alesc marca os 50 anos da Ammvi

Imprimir Enviar

Foi uma noite de homenagens e comemorações. Na última quinta-feira (15), a sede da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), em Blumenau, foi palco de sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), pela passagem dos 50 anos da associação.

A solicitação para que fosse realizada a sessão solene partiu do 1° secretário da Alesc, deputado estadual Laércio Schuster (PSB). Ao todo, 44 prefeitos e ex-prefeitos que presidiram ou tiveram atuação destacada na Ammvi, nas cinco décadas de existência, foram homenageados.

A condução dos trabalhos foi feita pelo deputado Laércio que, em seu pronunciamento, destacou a importância do associativismo, das causas municipalistas e do papel da Ammvi como ferramenta de apoio aos 14 municípios membros, em especial aos menores.

“Em 2013, quando era prefeito de Timbó, tive a oportunidade de presidir a Ammvi por um ano. Naquela época já possuía a certeza de que a nossa região seria ainda mais forte se permanecesse unida”, enfatizou Laércio. “Muitas foram as conquistas da Ammvi ao longo destas décadas à frente de uma das regiões mais importantes de Santa Catarina.”

Além de Laércio, fizeram uso da palavra o ex-prefeito de Blumenau e membro-fundador da Ammvi, Victor Fernando Sasse, que em nome dos homenageados lembrou dos desafios enfrentados pelos municípios e o trabalho e a dedicação dos habitantes e dos homens públicos da região para superá-los.

Também fez uso da palavra o atual prefeito de Blumenau e presidente da Ammvi, Mário Hildebrandt, que fez questão de destacar o papel de cada um dos homenageados na construção de uma associação representativa das causas dos municípios. Ao receber a placa comemorativa dos 50 anos, quebrou o protocolo e chamou todos os prefeitos presentes para dividir o momento.

Jaime Avendano
Assessoria de Comunicação
(48) 3221-309
4

Voltar