Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/10/2021 - 15h02min

Sargento Lima propõe Rota do Tiro para incrementar o turismo em SC

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Projeto de lei apresentado pelo deputado Sargento Lima (PL) pretende desenvolver em Santa Catarina o turismo do tiro, trazendo para o Estado os amantes do tiro esportivo. Hoje, SC tem a festa dos atiradores em Jaraguá do Sul (Schützenfest), a Shot Fair Brasil, o maior evento de negócios do setor no país, realizada em Joinville, e estandes de tiro que são referência no país. A ideia do parlamentar é organizar estes segmentos na Rota do Tiro, potencializando o turismo. 

O deputado elaborou o projeto inspirado no Texas, estado norte-americano que recebe turistas dos cinco continentes em busca de eventos ligados ao tiro. Lima quer unir o gosto pelo tiro esportivo ao potencial turístico do Estado, que representava 12,2% do PIB catarinense antes da pandemia (R$ 33 bilhões). 

Sargento Lima propõe começar o programa por 11 municípios onde, hoje, os eventos são tradicionais ou o turismo tem peso forte na economia: Joinville, Jaraguá do Sul, Araquari, Pomerode, Timbó, Blumenau, Rio do Sul, Brusque, Balneário Camboriú, São José e Florianópolis. Audiências públicas com pessoas ligadas ao mercado do tiro e ao tiro esportivo deverão definir o roteiro final. 

“Mesmo sendo algo considerado novo, a região abrangida pelo roteiro demonstra enorme potencial para o desenvolvimento do turismo para pessoas que possuem o CAC (o certificado de registro pessoa física de Colecionador Atirador desportivo e Caçador), que trarão nova leva de gente para conhecer o Estado, promovendo e divulgando os clubes e escolas de tiro de Santa Catarina”, argumentou o parlamentar.

Acompanhe Sargento Lima (licenciado)


Sargento Lima (licenciado)
Voltar