Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2021 - 11h27min

Revitalização da SC-110:  governo autoriza início da obra nesta sexta-feira

Dr. Vicente se reuniu com governador nesta terça-feira, 26, para tratar da assinatura da ordem de serviço e de outras pautas da região
Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente (E) em reunião com o governador Carlos Moisés

O governo do Estado fará a assinatura da ordem de serviço para a revitalização da SC-110 entre Pomerode e Jaraguá do Sul na próxima sexta-feira, 29.  O assunto foi tratado durante reunião do  deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) com o governador Carlos Moisés, realizada nesta terça-feira, 26, na Casa d’Agronômica, residência oficial do mandatário.

O ato está incluído no roteiro que o governador fará pela região do Alto Vale do Itajaí programado para esta semana.  A obra de 11 quilômetros inicia na região do Pé da Serra, em Jaraguá do Sul, e segue sentido Pomerode. O investimento de R$ 34 milhões resultou de um pleito do parlamentar, que garantiu recursos para a revitalização em emenda aprovada no orçamento do Estado deste ano.

Durante o encontro, Dr. Vicente também pediu agilidade para o processo de licitação da duplicação da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba.  Conforme o deputado, o processo sofreu atraso devido a questões ambientais que envolvem o projeto, mas que já estão sendo superadas.

Saúde
O deputado também solicitou a destinação de recursos para a reforma e ampliação do Hospital Beatriz Ramos, de Indaial. O projeto já está aprovado e tramita dentro da Secretaria de Estado da Saúde. Viabilizará a instalação definitiva de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem.

Ainda na questão da saúde o deputado pleiteou recursos do Estado para aquisição de equipamentos para hospitais da região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).

Segurança
A questão da segurança também foi tratada pelo parlamentar, que defendeu aumento de efetivo para atuar na 12ª Região da Polícia Militar. “É um apelo da sociedade, da comunidade empresarial.  É preciso recompor e ampliar o efetivo, já que muito policiais se aposentaram ou solicitaram transferência.  É algo que precisa de atenção do governo.”  O governador afirmou que novos 500 policiais terminaram o curso de formação e serão incorporados no início do próximo ano e a região será atendida.

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar