Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/08/2021 - 10h10min

Residência Inclusiva para PCD é tema do Papo Aberto com Paulinha

Imprimir Enviar

A residência inclusiva para a pessoa com deficiência é o tema do Papo Aberto com Paulinha às 19h desta quarta-feira (25), em mais uma live imperdível transmitida nas suas redes sociais. 
O que é, para quem se destina e o que motivou a deputada Paulinha a abraçar essa causa pautam a conversa com os convidados, a diretora da APAE, Andreia Soterio, e o vereador Jailson Mota Luiz, de Santa Rosa do Sul.

“Gente com a pandemia, muitos idosos perderam suas vidas e seus filhos com deficiência ficaram desamparados. Isso foi um fato e por isso estamos abraçando essa causa”, disse a parlamentar, convidando a todos a se conectarem a partir das 19h de hoje em suas redes.

Saiba Mais 
O projeto de residência inclusiva para atender as pessoas com deficiência surgiu exatamente pela necessidade de ter um lugar seguro ofertados para elas. Essa unidade vai oferecer Serviço de Acolhimento Institucional, para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de auto sustentabilidade ou de retaguarda familiar.

Essa luta teve acolhimento. Já há um terreno doado pela Prefeitura de Santa Rosa do Sul e agora buscam apoio para a sua construção. “Através de nossa Escola de Líderes, vamos auxiliar no sentido de atender esse pleito”, disse a deputada Paulinha.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar