Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2022 - 14h36min

Projetos sobre educação e defesa dos animais são leis em SC

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Dois projetos de leis de autoria da deputada Paulinha (sem partido) foram sancionados pelo governo de Santa Catarina na semana passada.

As leis, que irão fazer a diferença na vida dos catarinenses, tratam de causas fortemente abraçadas pela parlamentar: a defesa da educação e a proteção dos animais. 

Já está em vigor a Lei 18.354/2022, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social na rede pública estadual de educação básica.

Com a nova lei, as escolas estaduais de educação básica contarão com profissionais da psicologia e do serviço social em seus quadros, com o objetivo de atuarem, em conjunto com os demais profissionais da área da educação, na melhoria do processo de aprendizagem dos estudantes.

Também foi sancionada a Lei 18.356/2022, que altera o Código Estadual de Proteção aos Animais, para proibir a amarração e/ou confinamento de animais às margens das rodovias estaduais.

Pela lei, os animais não poderão ser deixados a menos de cinco metros das margens das SCs. O objetivo é evitar casos de atropelamentos de animais, que geralmente resultam em acidentes graves.

A parlamentar comemorou e agradeceu a sensibilidade do Parlamento e do governador com os projetos de sua autoria. “Com certeza, avaliamos que são propostas que resultam em avanços para a nossa gente.”


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar