Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/08/2021 - 16h38min

Projeto que regulamenta associações de municípios avança no Parlamento

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

Mais um projeto de lei da deputada Paulinha (sem partido) ganhou parecer favorável no Parlamento. A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, por unanimidade de votos, em reunião na manhã desta quarta-feira (18), aprovou o Projeto de Lei (PL) 496/2019, que busca regulamentar o funcionamento das associações de municípios em Santa Catarina. O projeto segue agora para a Comissão de Assuntos Municipais.

A proposta, que está estruturada em 14 artigos, aborda aspectos como situação jurídica, finalidade, abrangência, forma de manutenção e obrigações das entidades, definidas pela autora como fóruns de discussões regionais, dos quais emanam projetos de importância para o desenvolvimento econômico e social.

Em seus votos, os deputados que integram o colegiado seguiram o parecer apresentado pelo relator da matéria e presidente da Comissão, deputado Volnei Weber (MDB), no qual o parlamentar destaca que a formação de associações de municípios já está prevista no artigo 114, parágrafo 3º, da Constituição estadual e converge ao interesse público.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar