Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/10/2015 - 15h45min

Primeiro Seminário de Cidades Conurbadas de Fronteiras do Mercosul

Imprimir Enviar
Deputado Kennedy Nunes no 1º Seminário de Cidades Conurbadas de Fronteiras do Mercosul, em Sant'Ana do Livramento (RS)

Nos dias 24 e 25 de setembro, o deputado Kennedy Nunes (PSD) participou do 1º Seminário de Cidades Conurbadas de Fronteiras do Mercosul. O seminário foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul, fronteira com a cidade de Rivera, no Uruguai, com o apoio da UPM-Bloco Brasileiro – União dos Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul.

O evento proporcionou discussões sobre os problemas de fronteiras, aspectos do cotidiano das cidades conurbadas, temas como saúde, cidadania, trânsito e até condutas foram debatidos  por parlamentares dos países do Mercosul.  Como organizadora do evento, a Câmara de Vereadores convidou representantes de Rivera, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Polícia Militar e o deputado Kennedy Nunes, que é presidente do Bloco Brasileiro da UPM (União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul).

O debate foi pautado nos problemas vividos pelas cidades fronteiriças, e a luta de Kennedy Nunes sempre foi melhorar a vida das pessoas, principalmente dos catarinenses, que vivem em Dionísio Cerqueira, que faz divisa seca com a Argentina (Bernardo Yrigoyen) e o Paraná (Barracão).

Sobre o evento, disse Kennedy Nunes: “Este seminário está sendo uma oportunidade de aprendizado - e espero - de avanços, principalmente com relação a otimizar as oportunidades que a condição de cidades fronteiras oferece.”

Um exemplo dos problemas é o uso da maconha. Como do lado do Uruguai a maconha é liberada e no Brasil não é, a pessoa atravessa a rua e vai ser presa por tráfico internacional de drogas. Kennedy Nunes foi até ao marco que faz a divisa entre as duas cidades.

O resultado do seminário foi uma carta denominada “Carta de Livramento”, que relatou todos os assuntos tratados para facilitar a vida no dia a dia dos moradores.

Essa carta será encaminhada aos governos federais com destaque à preocupação com resíduos sólidos, que estão contribuindo para a propagação da dengue.

 

 


MICHELLINE MÓES
Coordenadora de Comunicação
Site: www.knunes.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/kennedynunespsd
Twitter: @com_kennedy
Escritório Joinville: 47 3028-3111

Voltar