Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2015 - 13h36min

Por trabalho comunitário, padre Marcos receberá Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro e padre Marcos Antônio Costa, da Igreja São Judas Tadeu, Lages

O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) escolheu o padre Marcos Antônio Costa, da Igreja São Judas Tadeu, em Lages, para receber a Comenda do Legislativo Catarinense. A entrega da honraria será no dia 23 de novembro, na Assembleia, em Florianópolis. O religioso de 40 anos foi o indicado por suas atividades comunitárias em geral e pelo trabalho nas capelas que compõem a paróquia.

Padre Marcos será homenageado juntamente com outras 39 pessoas do Estado, cada uma indicada por um parlamentar. Com a sua atuação inovadora, padre Marcos tem atraído os jovens para as suas missas, que lotam a Igreja de São Judas, no Bairro Copacabana. Ele tem conseguido reunir a comunidade com projetos sociais e ações de voluntariado.

Com o apoio dele, há três anos, a igreja foi aberta totalmente para a comunidade e grupos de jovens passaram a participar das missas, depois de dez anos inativos. O ginásio, anexo à paróquia, serve para aulas de capoeira, artesanato, escolinha de xadrez e uma escola de futsal que atende 290 crianças do Copacabana e de outros bairros da cidade.

Padre Marcos nasceu 1974, em Lages, e no ano de 1993 escolheu ser padre. Iniciou a formação religiosa no Seminário Santo Antônio, em Agudos (SP), e em 1994 foi para o seminário de Guaratinguetá, no mesmo Estado. No ano seguinte, voltou para Santa Catarina, onde passou por formação nas cidades de Rodeio e Lages. Além da formação religiosa, o padre se formou em Filosofia, em Brusque, e em Teologia, em Florianópolis, e também realizou pós-graduação em Formação de Educadores.

Aos 29 anos, Padre Marcos tornou-se padre e retornou para a sua cidade natal onde começou a exercer o ministério. Desde 2012, é pároco na Igreja São Judas Tadeu.

 

Jornalista Tarcísio Poglia
Assessor de imprensa do deputado Gabriel Ribeiro
(48) 9165.9742

Voltar