Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/11/2021 - 16h36min

Paulinha relembra tragédia da Chapecoense que vitimou 71 vidas há cinco anos

Imprimir Enviar

A tragédia da Chapecoense, que ceifou 71 vidas, foi lembrada pela deputada Paulinha (sem partido) em suas redes sociais.

A parlamentar comentou que há cinco anos, na madrugada do dia 29 de novembro, o mundo despertou em choque com a notícia da queda do avião da companhia Lamia que levava equipe de futebol e comitiva da Chapecoense. O time, da cidade de Chapecó, Santa Catarina, estava prestes a viver o momento mais glorioso de sua história. Em novembro de 2016, os jogadores disputariam sua primeira final em um torneio internacional. Decidiriam a Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional, de Medellin, Colômbia.

A viagem da equipe, dirigentes, comissão técnica e jornalistas começou na tarde do dia 28 de novembro no aeroporto de Guarulhos, São Paulo. O voo da companhia aérea Boa até a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, durou cerca de três horas. O trajeto final foi num voo fretado da companhia Lamia, também boliviana.

“Uma tragédia que levou muita gente querida. Faço o registro com todo meu carinho e respeito aos familiares dos que não resistiram e aos sobreviventes. Eternos campeões! Merecem todas as homenagens”, disse a deputada.

As investigações sobre as causas do acidente concluíram que a aeronave não sofreu nenhum problema técnico, e que a queda se deu por uma pane seca causada pela falta de combustível.
Setenta e uma pessoas morreram na tragédia: 19 jogadores e 20 jornalistas. Entre os seis sobreviventes, três jogadores, um jornalista e dois tripulantes.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar