Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/02/2021 - 15h44min

Paulinha preocupada com fila para reversão da colostomia em ostomizados

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha, secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e secretárias de Saúde de Porto Belo e Luiz Alves

A preocupação com o sofrimento dos pacientes ostomizados, que precisam fazer a reversão da colostomia, foi uma das pautas da reunião entre a deputada Paulinha (PDT) e o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro.

Atualmente, cerca de 4 mil pessoas são ostomizadas em Santa Catarina, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado.

A deputada Paulinha, que tem na saúde uma das suas prioridades, observa ainda que em muitos casos além da pessoa aguardar a muito tempo pela cirurgia, tem que percorrer longas distâncias.  
“Esse é um dos casos que terá uma solução definitiva, segundo o secretário André. Vencendo a Covid-19, precisamos superar as filas de espera históricas para cirurgias e exames, e a SES já tem um plano estratégico do qual nós estamos participando, trazendo nossas contribuições.”

Um exemplo da atuação da deputada Paulinha em políticas públicas sociais é que ela é autora da PEC da Saúde, que prevê a imunidade tributária sobre a seguridade social aos hospitais e unidades públicas de saúde, que hoje é concedida somente aos hospitais filantrópicos.

Na reunião, a deputada Paulinha foi acompanhada pelas secretárias de Saúde de Porto Belo e Luiz Alves.  

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar