Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2022 - 17h37min

Paulinha expressa solidariedade a Carminatti e repudia racismo que vitimou menina de sete anos

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Durante a sessão plenária desta terça-feira (22), no Parlamento, a deputada Paulinha (sem partido) expressou solidariedade com Luciane Carminatti (PT), que foi vítima de agressão verbal por parte de um vereador catarinense.

Para Paulinha, é inadmissível que a sociedade tenha tolerância com a violência, em todas as suas formas, contra a mulher.

“A deputada Luciane Carminatti passou por um episódio inesperado nos dias de hoje. Foi interrompida agressivamente por um vereador, atacada, ela não conseguiu terminar o raciocínio. (E o vereador) contestando, tentando minimizar e banalizar o problema da violência contra a mulher. É inadmissível que tenhamos tolerância com a violência contra a mulher”, advogou, destacando que o machismo é estrutural em nossa sociedade.

Ainda, a deputada Paulinha manifestou seu repúdio com mais um caso de racismo em Santa Catarina. Ela comentou o assédio moral e a violência racial que vitimou uma menina negra de sete anos nas redes sociais. 

“O catarinense não tem esse caráter, temos de agir e denunciar esse tipo de atitude. Temos a Frente Parlamentar pela Cidadania, que 19 parlamentares subscreveram, precisamos estar unidos para que este círculo se encerre”, apelou.

Aproveitou ainda para desabafar e revelar as críticas que recebeu pela suposta orientação ao governador Carlos Moisés para filiar-se ao Republicanos.

“Não estou nem aí se o resultado da eleição vai me fazer deputada de novo ou não, não me interessa, minha luta é outra, minha luta é pelo privilégio de dizer que o governo do estado aportou R$ 40 milhões para o Hospital Marieta Bornhausen, (de Itajaí). Esse é um dos grandes valores do governador Moisés”, argumentou Paulinha.

Para a deputada, o exercício da política permitiu que mais vidas fossem salvas durante a pandemia e classificou a si mesma como uma “voz solitária, eventualmente triste, corajosa e que o bom combate deve prevalecer”.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676 
Apoio Imprensa Alesc

Voltar