Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/11/2021 - 17h31min

Paulinha enaltece investimentos estaduais no fomento ao setor pesqueiro

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A deputada Paulinha (sem partido) comemorou a notícia de que o governo de Santa Catarina vai investir R$ 28 milhões para o fortalecimento do setor pesqueiro no Estado.

A parlamentar, que é autora da lei que instituiu em Santa Catarina a Política Estadual de Pesca Artesanal, Industrial, Amadora ou Esportiva no Estado de Santa Catarina (PPAIAE/SC), abraçou com determinação a causa da pesca.  

Paulinha tem sua raiz na pesca, que é uma prioridade do seu mandato. Vice-presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, Paulinha liderou a iniciativa que resultou no Programa Inova Pesca em janeiro de 2021, rebatizado de SC+Pesca.

“Foram muitas horas de trabalho e dedicação para a construção de um programa que transformasse o setor, assim surgiu o  Inova Pesca! Quando começamos, ninguém acreditava que conseguiríamos”, avaliou, destacando que sempre o objetivo era legar para Santa Catarina uma política pública voltada para o fomento do setor pesqueiro.  “Agradecemos muito ao governador Carlos Moisés que foi sensível a mais essa demanda.”

Quarta, dia 24, o governo do Estado aprovou o repasse de recursos do SC Mais Pesca para 29 municípios, uma iniciativa pioneira voltada para melhorar a infraestrutura e profissionalizar a cadeia produtiva.

Maior polo pesqueiro do país, a chegada do SC Mais Pesca traz um novo horizonte para o setor pesqueiro.

“Essa é a primeira vez na história que o governo do Estado realiza investimentos desse porte na pesca artesanal catarinense, uma atividade fundamental para a nossa economia. Esse é um momento histórico e inédito no setor”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

O Programa SC Mais Pesca deve trazer uma revolução para a pesca artesanal de Santa Catarina. Os 29 municípios beneficiados recebem até R$ 1 milhão em recursos da Secretaria da Agricultura para 42 projetos de implantação ou reforma de infraestruturas de apoio ao setor pesqueiro artesanal. A expectativa é beneficiar quase 25 mil famílias de pescadores, que abrangem mais de 330 comunidades pesqueiras artesanais.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar