Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/08/2021 - 16h40min

Paulinha acompanha investimentos do governo no Sul de SC

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha e governador Carlos Moisés em Praia Grande

Em sua passagem pelo Sul catarinense, acompanhando a agenda de viagem de três dias do governador Carlos Moisés, a deputada Paulinha (sem partido) enalteceu o pacote de investimentos que o governo de Santa Catarina está lançando na região, destacando a importância para o efetivo desenvolvimento dos municípios e da melhoria da qualidade de vida para os seus moradores.

Apenas para a Serra do Faxinal, ela comentou em um post em suas redes sociais, serão mais R$ 58 milhões em recursos estaduais.

“Obra que abraça o nosso sul com paixão, com respeito, com a efetiva valorização da gente catarinense! Um sonho que se fazia tão distante, e que hoje está ai! Porque para Deus nada é impossível! Porque Santa Catarina tem no governador Moisés um homem que tem sido o instrumento para a realização desses sonhos, conduzindo o governo com seriedade e retidão. Que esta seja mais uma de muitas outras obras, em favor do povo catarinense”, destacou a parlamentar.

A deputada Paulinha acompanha o roteiro de viagem do governador Carlos Moisés ao Sul do Estado, iniciado na quarta-feira ( 25) e que se estende até sexta-feira (27). Serão três dias de um roteiro que tem como proposta destravar demandas históricas da região

No final da tarde desta quarta-feira, a parlamentar prestigiou a solenidade que tira do papel uma das obras mais importantes de infraestrutura para o Exrtremo Sul catarinense. A assinatura da licitação para a pavimentação da Serra do Faxinal, SC-290, divisa entre o Rio Grande do Sul e o município de Praia Grande. A obra está orçada em R$ 58,9 milhões, para um trecho de aproximadamente 15 quilômetros.

“Este é um governo resolutivo, que está fazendo acontecer, realizando obras em todo o Estado, priorizando municípios pequenos, e com um olhar sensível e uma atenção especial para cuidar da vida do povo catarinense e de suas necessidades”, avalia a parlamentar. 

Nesse roteiro, a infraestrutura receberá atenção especial, com anúncios aguardados há décadas pela população. O primeiro ato prevê a assinatura do edital de licitação para o asfaltamento da Serra do Faxinal, entre Praia Grande e a divisa com o Rio Grande do Sul. 

Na agenda ainda Araranguá, Criciúma, Tubarão e Grão-Pará. Na ocasião, será lançado o programa SC Mais Asfalto, para fomentar a construção de usinas no interior do Estado. Neste primeiro momento, duas unidades receberão o apoio do governo, no extremo Sul e na região da Amurel.

Está previsto ainda a ordem de serviço para a pavimentação da Serra do Corvo Branco, a assinatura do convênio para o asfaltamento da rodovia Ageu Medeiros, a entrega da primeira etapa do projeto de sinalização turística, a ordem de serviço para construção do Centro de Inovação de Criciúma e a recuperação do acesso a Sangão, entre outras ações.

Além da infraestrutura, também estão previstas entregas nas áreas da saúde, educação , saneamento e financiamentos do BRDE para investimentos privados.

 


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
Com apoio SECOM
048991047676

Voltar