Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/08/2021 - 15h49min

Paulinha atende apelo do prefeito de Barra Velha e pede reforço de segurança na região

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

As causas da Segurança Pública são cada vez mais prioridades no mandato da deputada Paulinha (sem partido), que se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, na manhã desta quarta-feira (25), para discutir estratégias para melhorar e reforçar a segurança pública em várias regiões de Santa Catarina.

A deputada responde a um apelo do prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, que em um vídeo postado nas redes sociais solicitou urgência no reforço das forças de seguranças para atender efetivamente os municípios de Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e Navegantes.

De acordo com o prefeito, esses quatro municípios, que juntos compreendem mais de 200 mil pessoas, estão se sentidos sufocados por que fazem divisa com Itajaí e Joinville, dois municípios que registram alto índice de criminalidade. “ Viemos aclamar por apoio para que o Estado garanta a segurança dessa população”.  

A deputada Paulinha apresentou imediatamente esse apelo do prefeito Douglas ao coronel Dionei.  "Essa aflição do prefeito Douglas alcançou o nosso coração. E recebemos o comprometimento do coronel Dionei que vai viabilizar mais estrutura policial para Barra Velha e região.”

Ainda ela comentou que segundo o coronel Dionei, serão realizadas operações combinadas com o prefeito Douglas junto ao comandante local. “Vamos ainda solicitar engajamento da Policia Civil também. Conte conosco”, disse.
   

A causa da Segurança Pública é abraçada com determinação pela deputada Paulinha, que acredita que o desenvolvimento econômico de Santa Catarina depende da qualidade efetiva da segurança de seus municípios.  

A parlamentar defende efetivamente pleitos para reforçar a área da Segurança Pública no Estado. Ela protocolou duas indicações ao secretario de Segurança Pública do Estado e ao comandante geral da Policia Militar solicitando a instalação de um Batalhão da Policia Militar no município de Mafra, no Planalto Norte. Na outra indicação, pleiteia a instalação de um Batalhão para a região da Costa Esmeralda, localizado em Itapema, compondo ainda o Vale do Rio Tijucas. Esse batalhão reunirá as cidades de Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Tijucas, Major Gercino, Canelinha, São João Batista e Nova Trento.

“Esta é a nossa missão, servir nosso Estado, atendendo os pleitos solicitados e urgentes como a de ofertar segurança pública efetiva e de qualidade para a nossa gente”.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar