Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2022 - 16h14min

Paulinha articula R$ 40 mi para Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí

Imprimir Enviar

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A saúde dos catarinenses é uma das causas abraçadas com determinação e amor pela deputada Paulinha (sem partido), que comemorou mais uma boa notícia que já foi publicada no Diário do Estado.

O Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), gestora do Fundo Estadual de Saúde (FES), firmou o convênio com o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, mantenedor do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí.

O convênio, de R$ 40 milhões, será destinado para a aquisição de equipamentos médicos hospitalares, instrumentais, segurança, proteção, radiológica, hotelaria, nutrição, TI – Tecnologia da Informação, mobiliário, assistenciais com a finalidade de atendimento aos pacientes do SUS.
Esse recurso tem a articulação direta da parlamentar, que comemorou a boa nova. 

“Por entender que essa é uma obra de extrema importância para toda a região da Amfri, solicitamos a viabilização desses recursos, visando assegurar ao cidadão um atendimento de qualidade e com profissionais capacitados”, destacou, avaliando que nada disso seria possível sem um trabalho duro, que redesenhou as finanças públicas do Estado, liderado pelo governador Carlos Moisés e sua equipe.  

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar