Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2022 - 13h27min

Paulinha acolhe mais uma causa de inclusão social ao visitar a ASGF

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha e a presidente da ASGF, Sandra Lúcia Amorim

A inclusão social virou uma das prioridades do mandato da deputada Paulinha (sem partido), que através da Escola de Líderes busca dar celeridade a projetos sociais que fazem a diferença na vida dos catarinenses.

Só para ter uma noção da musculatura da Escola de Líderes, em 2021, capacitou mais de mil pessoas, entre gestores públicos, prefeitos, vice, vereadores, líderes comunitários e entidades não governamentais em todo o Estado. Fechou o ano com 251 entidades em 100 cidades catarinenses atendidas.  Só Apaes, a Escola de Líderes assistiu um total de 42. Números impressionantes para um projeto que está ainda ganhando musculatura.

E foi com o intuito de acolher que a deputada Paulinha visitou a Associação de Surdos da Grande Florianópolis (ASGF), e se impressionou com os projetos inclusivos que estão sendo desenvolvidos a muitas mãos, liderados pela presidente Sandra Lúcia Amorim.

“Iniciativas fantásticas para a comunidade surda não só da região da Capital, mas para todo o Estado”, afirmou a deputada Paulinha, que fez questão de postar um vídeo em suas redes sociais comentando a respeito do trabalho comunitário da ASGF.

A ASGF é uma entidade sem fins econômicos e de caráter beneficente fundada em 15 de agosto de 1955, que tem como objetivo a inclusão social de pessoas surdas nos âmbitos sociocultural, educacional, profissional, assistencial, esportivo e recreativo.

“Fui recebida pela presidente da ASGF, Sandra Lúcia Amorim, minha amiga que está há mais de 20 anos atuando de forma voluntária. Sabe o que viemos fazer aqui? Trazer um pouquinho de luz e amor, e receber carinho em dobro. Estamos e sempre estaremos #juntos nas causas que merecem o nosso olhar”, afirmou taxativamente a deputada Paulinha.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar