Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/09/2021 - 15h14min

Padre Pedro se licencia da Alesc e concede vaga a Adriano de Martini

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera e Adrianinho

A partir da terça-feira, dia 21, o deputado Padre Pedro Baldissera (PT) se licencia da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pelo período de dois meses. Em seu lugar assumirá a vaga o ex-vereador e atual presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê, Adriano de Martini, o Adrianinho.

Essa é a segunda vez que o deputado Padre Pedro se afasta do cargo para que os suplentes possam assumir. Além de Adrianinho, em 2020, Carlito Mers e Paulo Eccel também ocuparam a vaga.

“Nosso mandato sempre foi pautado na construção coletiva e na união partidária e seguimos prestigiando os nossos companheiros que ajudaram na eleição da nominata do partido. Sozinho ninguém se elege, são muitas mãos que constroem um partido, uma eleição e um mandato”, disse o deputado.

Padre Pedro ressaltou que a política é feita de gestos, atitudes e princípios. “Tenho certeza que Adrianinho representará muito bem a região e também toda Santa Catarina. Toque em frente Adrianinho, como assim sempre nos animava Dom José Gomes.”

Quem assume
Adriano de Martini tem 35 anos, é natural de Xavantina e é filho de agricultores familiares. Foi líder da Pastoral da Juventude, vereador por dois mandatos (2013-2020), presidente da Câmara em Xanxerê (2017) e prefeito interino de Xanxerê por 11 dias em 2018.

Neste mesmo ano foi candidato a deputado estadual, ficando na terceira suplência e candidato a prefeito de Xanxerê em 2020. Adriano é graduado em Administração Empresarial e pós-graduado em Estudos da Realidade Brasileira. Também foi diretor da Fecesc, secretário de Comunicação do PT de Xanxerê.

 

Assessoria de Comunicação - Dep. Padre Pedro
(48) 3221-2726

Acompanhe Padre Pedro Baldissera


Padre Pedro Baldissera
Voltar