Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/11/2020 - 18h18min

Moção de aplauso para PM que praticou gesto nobre no domingo de eleição

Imprimir Enviar

O deputado Felipe Estevão (PSL) propôs moção de aplauso à Polícia Militar de Santa Catarina por um gesto, simples, porém marcante, de um integrante da corporação no domingo de eleições, dia 15 de novembro.

O fato ocorreu em Araranguá, Extremo Sul. Internautas, vizinhos a uma das seções eleitorais da cidade, observaram a conduta exemplar de um PM durante praticamente a tarde toda daquele dia histórico para o país.

Posteriormente, o autor da boa ação foi identificado.

Trata-se do Soldado Maicon Alessandro Gonçalves, de Araranguá - 1ª Cia do 19° BPM. Imagens ilustram bem o que a vizinhança observou no dia da eleição.

Maicon se aproximou de um garoto humilde, uma criança simples que brincava no campinho perto da escola. Fez amizade com o pequeno, deu atenção, forneceu lanche, água, suco e até picolé ao pequeno.

O deputado pontua que, sob certo aspecto, esta conduta deveria ser a regra. “Mas não podemos deixar de aplaudir os belos exemplos,” assinala ele, salientado que em tempos de pandemia, as pessoas em geral se tornaram ainda mais arredias e mais fechadas ao convívio e contato com estranhos.


Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP

48 9 9830-9943

Voltar