Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/06/2021 - 17h07min

Ministério apresenta resultado do grupo de trabalho sobre carvão

Reunião promovida pela deputada Ada de Luca apontará rumos e discutirá revisão nas leis para o segmento
Imprimir Enviar
Foto da primeira reunião, em 26 de abril

O futuro do carvão mineral no Sul de Santa Catarina será discutido na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (14), às 14h. Representantes do Ministério de Minas e Energia apresentarão o resultado do grupo de trabalho criado para buscar alternativas para o setor, diante da possibilidade de desativação do complexo termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. O debate terá a participação de lideranças políticas e empresariais catarinenses e ocorrerá durante a reunião da Comissão de Economia, Minas e Energia, a pedido da deputada Ada Faraco de Luca (MDB).

A deputada entende que o diagnóstico é importante na construção da nova política pública do carvão e lembra que o setor emprega mais de 21 mil pessoas e representa R$ 5 bilhões na economia catarinense. “Precisamos fazer avançar uma nova legislação. É preciso ter clareza sobre as regras. A segurança jurídica é fundamental para o futuro da termelétrica Jorge Lacerda e, mais que isso, para os trabalhadores do setor. Tenho certeza que, unidos, nós vamos manter esse importante segmento de maneira forte e atuante”, disse Ada, que também defende a adoção de novas fontes de energia.

Conforme a pauta divulgada nesta sexta-feira (11) pela Coordenadoria das Comissões da Assembleia Legislativa, estão convidados: a coordenadora do grupo de trabalho do Ministério de Minas e Energia, Agnes da Costa, o presidente da Engie Brasil, Eduardo Sattamini, os secretários de Estado, Eron Giordani (Casa Civil), e Luciano Buligon (Desenvolvimento Econômico), os deputados federais Angela Amin e Daniel Freitas, os prefeitos e presidentes de associações de municípios, Jorge Koch (Amrec) e Deyvisonn de Souza (Amurel), o prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Costa, e o diretor-presidente da Ferrovia Tereza Cristina, Benony Schmitz Filho.

Alta Magagnin
(48) 99935-3597
(48) 99919-0611
@altamagagnin

Voltar