Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/09/2021 - 13h48min

Mauro De Nadal pede alteração nas regras para o esporte amador em SC

Imprimir Enviar
Indicação apresentada pelo deputado Mauro de Nadal em Plenário e dirigida ao secretário de Estado da Saúde

Após a publicação do novo decreto do governo do Estado que mantém a proibição de presença de público nos estádios de futebol e nas outras praças esportivas de SC, o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), protocolou, na manhã desta quarta-feira (1º), uma Indicação direcionada ao secretário de Estado da Saúde para alteração nas regras.

De acordo com o parlamentar, diversas atividades estão retomando o normal e é importante a volta das competições amadores no seu total. “Da mesma forma que bares, restaurantes já têm suas regras, bem como os eventos, com distanciamento e seguindo as normas da vigilância sanitária, é justo que o esporte amador possa ter público em suas competições, que os amigos possam, mediante o distanciamento, fazer sua confraternização ao final”, destaca Mauro De Nadal.

O Decreto nº 1.449, de 31 de agosto de 2021, alterou o art. 7º do Decreto nº 1.371, de 14 de julho de 2021, suspendendo o acesso de público a competições esportivas públicas ou privadas no Estado até 30 de setembro de 2021,no entanto, houve a flexibilização para acesso de público em bares, restaurantes e eventos, de acordo com o nível de classificação de risco.

O pedido do deputado Mauro De Nadal sugere que o regramento adotado para a flexibilização de acesso de público em outras atividades pode ser seguido no caso de liberação de acesso de público em competições amadoras, durante e após o evento.

A Indicação irá para a ciência dos demais parlamentares na tarde desta quarta-feira e na sequência segue para providências junto ao governo.

 



Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar