Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/08/2021 - 16h02min

Firmada parceria com Udesc para criação de camarão orgânico em Laguna

Imprimir Enviar
Deputado Mauro De Nadal e dirigentes da Udesc. Foto: Agência AL.

O presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), em reunião, na manhã desta terça-feira (10), com o reitor da Udesc, professor Dilmar Baretta, firmou parceria com a universidade, campus de Laguna, para fomentar o desenvolvimento de tecnologias para a reprodução de camarão orgânico. “A Udesc se destaca entre as melhores universidades do mundo, e o Campus de Laguna agrega uma tecnologia para Desenvolvimento em Aquicultura e Biotecnologia Marinha que é destaque no país”, comenta Mauro De Nadal.

Segundo o parlamentar, o projeto foi uma demanda da comunidade lagunense e que já conta com a parceria da universidade. “Já existe um projeto em andamento pela equipe técnica da Udesc, mas pela importância e a movimentação econômica que terá não apenas para a região, mas para Santa Catarina, merece a nossa atenção para ampliação”, destaca o presidente da Alesc.

O projeto desenvolverá tecnologias para a reprodução, larvicultura e produção de larvas e juvenis de camarões marinhos nativos, com objetivo de fomentar a produção orgânica e a comercialização de isca-viva para a pesca esportiva, além do repovoamento dos ecossistemas naturais.

Para o reitor da universidade, professor Dilmar Bareta, a atenção do parlamentar é fundamental para que a ampliação do projeto se concretize. “O deputado Mauro De Nadal é um grande parceiro da Udesc em diversos projetos, e que resultam em benefícios para a comunidade. E em Laguna não será diferente. Ainda esse ano teremos o projeto para a criação do camarão orgânico em andamento.”

A reunião contou com a presença do professor doutor Giovanni Lemos de Mello, engenheiro de aquicultura, da professora Patrícia Sfair Suye, diretora da Udesc/Laguna, e do produtor de camarões da Fazenda Marmironda, Zeno Alano Vieira.


Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar