Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/08/2021 - 16h33min

Mauro De Nadal encaminha construção de nova sede para Apae de Caibi

Imprimir Enviar
Deputado Mauro De Nadal e lideranças de Caibi

Na manhã desta quarta-feira (11) o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), encaminhou com a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Caibi, Marlei Poletto, o presidente da instituição, Iraci Antoninho Fazolo, o prefeito, Eder Picoli e o vice, Leonardo Gallon, a construção de uma nova sede para o atendimento às crianças. “Já temos a sinalização positiva do governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial, e nos próximos dias, com a tramitação dos processos, os recursos serão destinados diretamente à Apae", comenta Mauro De Nadal.

De acordo com o parlamentar, o pleito é uma demanda da comunidade com o apoio dos vereadores do MDB do município de Caibi. “Eles nos procuraram e pediram uma atenção especial ao projeto, além de ter a parceria da administração municipal”, enfatiza o presidente da Alesc.

A nova Apae terá um número maior de salas de aula: 10 salas de aula; cinco salas para atendimento técnico; sala de psicomotricidade; auditório; refeitório; sala de gestão; secretaria e será toda informatizada. Hoje, a associação atende 85 crianças dos municípios de Caibi e Riqueza.

Para a diretora da Associação, Marlei Poletto, a obra torna realidade um grande sonho de toda a comunidade caibiense. “Com o apoio do deputado Mauro De Nadal e da administração municipal concretizamos um sonho da comunidade apaiana de Caibi e também de toda a sociedade. Teremos um lugar amplo, com tecnologia e que dará mais qualidade nos atendimentos as nossas crianças. Nossa gratidão ao deputado Mauro e também a Fundação Catarinense de Educação Especial, em nome da presidente Janice.”

 

Simone Sartori
Jornalista
48 991377124

 

 

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar