Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2012 - 13h21min

Mauro coordena instalação de Fórum Estadual dos Transportes

Imprimir Enviar
Deputado Mauro De Nadal (PMDB)

Buscar informações e organizar a discussão sobre as melhorias necessárias no setor de transporte de cargas. Esta é a missão do Fórum Estadual do Transporte Rodoviário de Cargas no Estado de Santa Catarina. Quem conduzirá as discussões no Estado será o deputado Mauro De Nadal (PMDB) juntamente com os representantes do setor dos transportes, empresas, autônomos, cooperativas e entidades representativas da classe e demais deputados que colaboram com os trabalhos do fórum.
O fórum Catarinense foi o quarto dos 13 fóruns que serão implantados em estados brasileiros. Conforme Nélio Botelho, presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), as discussões ocorridas em cada estado serão levadas para o Fórum Nacional do Transporte de Cargas. Deste modo, tanto as questões específicas de cada estado, quanto às dificuldades em nível nacional, serão estudadas para adequar a lei federal 12.619/12 que regulamenta as atividades do setor de transportes de cargas.
Em outro momento da instalação do fórum foram realizadas apresentações de estudos técnicos que trouxeram informações sobre a adequação do setor à previdência e a CLT, logística e aumento nos custos de transporte. O deputado Mauro destaca que um dos principais pontos discutidos foi a necessidade de oferecer infraestrutura nas estradas e viabilizar organização logística nos horários de trabalho, além do fator econômico que envolve valor dos fretes e custos, conclui.

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar