Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/06/2022 - 12h17min

Luciane coordena encontro pelo fortalecimento da assistência social em SC

Imprimir Enviar
Reinstalação da Frente Catarinense em Defesa do SUAS aconteceu nesta quinta-feira, dia 22.
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Usuários, trabalhadores e gestores municipais da assistência social de todo o estado reuniram-se na Assembleia Legislativa nesta quinta (22/06) para debater os desafios do setor e reinstalar a Frente Catarinense em Defesa do SUAS, o Sistema Único de Assistência Social.

Luciane Carminatti (PT), coordenadora da Frente Parlamentar do SUAS, coordenou o encontro estadual. Ela destacou a importância do fortalecimento das políticas públicas de assistência social, principalmente em função do aumento da pobreza no país.

“Esse ato é um marco importante, de protagonismo desse segmento tão importante”, disse Luciane. “É preciso colocar em prática as políticas de assistência social, fortalecê-las e colocá-las no centro das discussões, principalmente num período pós-pandemia, onde há muitos desafios a serem enfrentados.”

A frente foi instalada pela primeira vez em 2011. Desde então, busca fortalecer o SUAS nos municípios catarinenses. “É uma luta para garantir que o SUAS tenha condições de atender as necessidades da população mais vulnerável. Precisamos que o Estado todo enxergue a importância das políticas de proteção social”, acrescentou a deputada.

Encontro estadual teve debates importantes
Sob coordenação de Dalila Pedrini e Solange Bueno, a Mesa "Caminhos e Descaminhos da Assistência Social no Brasil e em SC", reuniu para o debate a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia de Carvalho Lopes; e Juliano Giassi Goularti, doutor em economia pela Unicamp e pesquisador do Núcleo de Estudos de Economia Catarinense da UFSC.

Sob coordenação da deputada Luciane Carminatti, a Mesa sobre o Comitê SUAS/Covid-19: em Defesa da Vida contou com a participação de Janice Merigo (Fecam) e Fabiani Negri (DSS/UFSC).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar