Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/05/2020 - 14h57min

Pandemia: Luciane convoca secretária para explicações da Assistência Social

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A deputada Luciane Carminatti (PT) aprovou em plenário a convocação da secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa de Caro, para prestar informações sobre a atuação do governo estadual em prol da população vulnerável de Santa Catarina durante a pandemia de Covid-19. O encontro deve ocorrer na próxima quarta-feira (27), às 13h, de forma virtual.

“Queremos que o governo estadual apresente um plano de contingência, que ainda não foi posto em prática e está fazendo muita falta, para socorrer as demandas sociais provocadas pela crise do coronavírus.”

Luciane também quer saber se houve aporte de recursos para apoiar os municípios nas ações assistenciais e como o governo estadual está gastando os R$ 30 milhões a mais disponibilizados no orçamento da pasta em 2020 por emenda da parlamentar.

“O órgão estadual de assistência social tem de estar na linha de frente durante a pandemia, mas o que temos visto até agora são os profissionais se virando sozinhos para dar conta do aumento das demandas, expostos aos riscos de contaminação e a população mais vulnerável dependendo apenas das ações solidárias”, enfatiza Luciane.

Luciane coordena a Frente Parlamentar em Defesa do Suas (Serviço Único de Assistência Social) e durante a pandemia também está à frente do Comitê Suas-SC Covid-19: em defesa da vida. Desde o dia 15 de abril o movimento coletivo formado por diversas entidades e órgãos do setor está contribuindo com técnicos, usuários, gestores e trabalhadores dos municípios nas medidas relativas à agenda dos direitos e do Suas.



TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar