Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/07/2019 - 18h21min

Laércio propõe projeto de lei que trata da transparência na Educação

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster

O 1° Secretário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Laércio Schuster (PSB), protocolou em julho o Projeto de Lei de n° 202/2019, que visa garantir a transparência dos investimentos em infraestrutura da rede estadual de ensino.

“Queremos ampla transparência de todas as informações relativas a demandas, avaliações e investimentos, por parte do governo do Estado, na Educação”, explica Laércio. “Assim iremos viabilizar os mecanismos de controle social numa área fundamental para o desenvolvimento de Santa Catarina.”

Segundo o deputado, as novas tecnologias de informação e comunicação vêm facilitando a ampliação do debate sobre a responsabilidade e o dever dos governantes de dar ampla transparência a seus atos, e a Educação não foge a essa regra. “A educação auxilia não só no desenvolvimento do país, mas também no de cada indivíduo”, acrescenta Laércio.

Laércio acredita também que a partir da divulgação dessas informações será possível termos um quadro mais claro de onde é preciso investir. “Os especialistas consideram que um dos fatores que desestimula os alunos é a precariedade na infraestrutura das escolas. Da mesma forma, dificulta o trabalho dos professores. Este projeto de lei irá lançar luz às necessidades das escolas estaduais”, conclui o deputado.

Voltar