Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/09/2019 - 15h07min

Laércio cobra do governador que vá às ruas conhecer o sofrimento das pessoas

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster

O 1° Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Laércio Schuster (PSB), usou a tribuna na quarta-feira (04) para fazer um pedido ao governador Carlos Moisés: que esteja mais próximo do Vale do Itajaí, tanto dos prefeitos e vereadores quanto dos empresários e líderes comunitários.

“O governador precisa sair do palácio, sair do celular e vir para a vida real das famílias. De nada adianta enviar WhatsApp ou telefonar se não sai do palácio para visitar, tocar, abraçar e saber da vida real e do sofrimento das famílias”, explica o deputado. “É possível se eleger pela internet, mas não administrar um Estado pela rede social. Eu acredito na política de rua, em contato com as pessoas, com líderes comunitários e empreendedores que produzem e geram riqueza para Santa Catarina. E não na política do conforto que se tem dentro do gabinete ou da Casa D’Ágronômica.”

O deputado afirmou ainda que tem sido parceiro dos bons projetos do governo, a exemplo da Reforma Administrativa, dos incentivos fiscais e da liberação de verbas para os hospitais filantrópicos. “Mas quando o governo deixa a desejar em algum assunto de interesse dos catarinenses, me vejo na obrigação de alertar e cobrar providências”, disse.

Laércio fez referência direta ao fato de o governador Moisés não receber os prefeitos de Blumenau e da região para conversar, apesar dos inúmeros pedidos feitos ao longo dos primeiros oito meses de governo. Só de pedidos formais foram seis, inclusive através da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

No final da tarde chegou a informação de que os prefeitos da Ammvi serão recebidos nesta sexta-feira (06). “É uma boa notícia, porém não basta só receber. É preciso ouvir, entender e ajudar. Afinal, o governador teve quase 80% dos votos em Blumenau e uma votação ainda maior nas demais cidades da região. E deve atender não só as lideranças políticas, mas também as empresariais e comunitárias”, orientou o deputado.

Laércio também cobrou recursos para infraestrutura do Vale do Itajaí. “No começo do ano, o governador deixou o Vale do Itajaí de fora do pacote de R$ 200 milhões em obras para Santa Catarina”, enfatizou. “O governador é um homem de espírito público elevado. Precisa, no entanto, demonstrar que é realmente o governador de todos os catarinenses, como prometeu ser durante a campanha eleitoral.”

Voltar