Krelling quer instituir em Santa Catarina semana de conscientização da Escoliose
O deputado Fernando Krelling (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, protocolou nesta semana um projeto de lei que institui a “Semana Estadual da Conscientização para a Prevenção das Consequências da Escoliose”. A proposição deve passar pelas comissões da Casa para então ser votada em Plenário.
Para Krelling, o ato tem como objetivo implementar iniciativas de sensibilização acerca da relevância do diagnóstico precoce e tratamento adequado da escoliose, considerando os impactos dessa condição na qualidade de vida dos indivíduos e nos sistemas de saúde.
“A ideia é disseminar conhecimento à sociedade e promover políticas públicas destinadas a apoiar a causa, além de divulgar informações precisas e atualizadas a respeito da escoliose, seus fatores de risco, sintomas, métodos de diagnóstico e tratamentos”, explicou o deputado.
A escoliose afeta 6 milhões de brasileiros. A doença é uma alteração estrutural da coluna vertebral que pode ser observada em três dimensões: ao olhar o paciente de costas, lateralmente e quando ele se curva. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial sofra com a escoliose.
Na última quinta-feira (5) Fernando Krelling trouxe à sessão ordinária do Parlamento a fisioterapeuta especialista em coluna vertebral, Tanara Ramlow, representando a regional sul da Associação Brasileira de Tratamento da Escoliose, para falar sobre o tema.
Saiba mais: | Siga o deputado Fernando Krelling nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/fernando.krelling/
Instagram: https://www.instagram.com/fernando.krelling/
x: https://x.com/FKrelling?mx=2
Texto: Windson Prado/Assessoria FK