Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/10/2015 - 17h01min

Jean questiona prefeito de Blumenau quanto aos gastos com projeto da nova ponte

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann

O deputado Jean Kuhlmann (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (dia 28) para questionar o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, sobre os prejuízos que a decisão de não construir a nova ponte do Centro de acordo com o projeto original trará aos cofres do município.

Os colunistas Clóvis Reis e Francisco Fresard, do Jornal de Santa Catarina, divulgaram nesta quarta-feira que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) não financiará a ponte no novo local proposto pela prefeitura de Blumenau, entre as ruas Itajaí e Paraguay.

A decisão está em um memorando assinado pelo chefe da Divisão de Transportes do banco, Néstor Roa, encaminhado no último dia 24 de setembro ao MICI, órgão que funciona como uma corregedoria do BID. O banco disponibilizou 59 milhões de dólares (R$ 230 milhões) para a obra.

Em seu pronunciamento, Jean perguntou ao prefeito quanto foi gasto de recursos municipais no projeto da ponte defendida pela administração municipal e não aprovada pelos técnicos, e quanto foi gasto com a as taxas e com os juros do recurso do BID que está à disposição do município e não está sendo utilizado.

"Este prejuízo, quem vai pagar? Se o projeto original fosse adotado, a ponte já estaria pronta. É o prejuízo da irresponsabilidade e da teimosia", lamentou Kuhlmann, acrescentando que o projeto original para  ponte ligando as ruas Rodolfo Freygang, no Centro, e Chile, na Ponta Aguda, teve financiamento aprovado pelo BID em 2012.

O parlamentar revelou ter sofrido muito na campanha para prefeito daquele ano, ao garantir que não era possível mudar o local da obra pois os recursos do banco eram para o projeto original.

"Quero fazer um apelo ao prefeito Napoleão. Eu aprendi com a minha derrota eleitoral que uma das maiores virtudes de um político, de um gestor, é a humildade, saber reconhecer o erro. Todos sabem que o senhor está tendo dificuldades de cumprir as promessas que fez na eleição. Tenha humildade e assuma o seu erro, faça a ponte que foi aprovada pelos técnicos. Maior erro será, sim, privar o povo blumenauense da melhor mobilidade urbana. O povo de nossa cidade não merece sofrer por conta de um capricho", lembrou.

Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

Voltar