Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2019 - 19h14min

Guia de Trânsito Animal será tema de audiência pública em Indaial

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster

Por solicitação do 1° Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Laércio Schuster (PSB), será realizada audiência pública em Indaial para debater a desburocratização da Guia de Trânsito Animal de Equinos. A audiência está marcada para o dia 17 de junho, às 19h, na Câmara de Vereadores.

Desde o mês passado Laércio vem se reunindo com lideranças de cidades da região, a exemplo de Indaial e Pomerode, para tratar do assunto. Um ofício também foi enviado à Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e à Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola). A principal reclamação dos criadores de cavalos é a necessidade de apresentar a guia de trânsito em dois momentos, no mesmo dia, em cavalgadas que incluem mais de um município.

“Isso acarreta dificuldades ao proprietário do animal, tanto na questão financeira quanto burocrática”, afirma o deputado. “Os procedimentos que existem hoje interferem principalmente na rotina dos adeptos das cavalgadas, passeios e treinos de laço, pois burocratiza as atividades em um Estado em que estudos indicam baixa incidência de anemia infecciosa, mormo e influenza equina.”

Lideranças políticas, comunitárias, criadores de cavalos e interessados no assunto são convidados para a audiência pública, que terá a presença de técnicos da Secretaria de Agricultura e Pesca e da Cidasc. “Lá poderemos tirar as dúvidas, cobrar medidas e tentar encontrar soluções em conjunto com o Estado para este problema que atinge um número considerável de pessoas em nossa região”, acrescentou Laércio.

Voltar