Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2022 - 17h49min

Edital de duplicação entre Guaramirim e Massaranduba será reaberto

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade vai reabrir o edital de licitação para a obra de duplicação da SC-108, trecho de 15 quilômetros entre Guaramirim e Massaranduba. O ato deve ocorrer até o 25 deste mês, conforme afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, durante audiência com o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), ocorrida nesta terça-feira (15).

“Viemos aqui fazer essa audiência e nada melhor do que sair com a confirmação do edital. Há uma cobrança de toda a comunidade. É uma obra estruturante muito importante para toda a região. São mais de 15 mil veículos que trafegam por dia nesse trecho. O problema no edital foi corrigido, inclusive com a diminuição do custo prévio”, relatou Dr. Vicente.

O edital de duplicação, na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC) 249/21, foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 6 de dezembro do ano passado, mas o processo foi interrompido para retificação do orçamento referencial, depois de um pedido de impugnação.

“Houve um pedido de impugnação quando publicamos o edital e verificamos que havia de fato composições que precisavam ser corrigidas. Fizemos as correções, o orçamento está finalizado e o compromisso do governo é de até a sexta-feira da próxima semana publicar o edital”, disse o secretário.

A obra consiste na reabilitação do trecho da rodovia SC-108 com ampliação da sua capacidade por meio de duplicação. O prazo de execução será de três anos.

Pomerode - Jaraguá
Outro ponto cobrado pelo deputado Dr. Vicente na reunião foi a obra de revitalização da SC-110, entre Pomerode e Jaraguá do Sul. Contratada no final de outubro, a obra ainda não iniciou devido a questões ambientais que estão sendo sanadas pela empresa que venceu a licitação. O secretário Thiago Vieira informou ao deputado Dr. Vicente que a expectativa é que as máquinas comecem a trabalhar já no próximo mês.


Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar