Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/08/2015 - 14h09min

Fesporte: Deputados querem reverter cancelamento da Olesc e Parajesc

Imprimir Enviar
Deputado Jean Leutprecht FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Surpreendidos pela nota do presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Marcelo Kowalski, cancelando as edições da Olesc e Parajesc, deputados apelam para “bom senso” de Colombo para reverter “decisão equivocada”. Atletas de todo o Estado que vinham se preparando durante o último ano têm manifestado sua indignação nas redes sociais.

Na manhã desta quinta-feira (13), durante a sessão na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputados manifestaram surpresa e preocupação com a decisão do presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, de cancelar as edições deste ano dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc).

O tema foi levantado pelo ex-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul, deputado Jean Leutprecht (PCdoB), que é profissional de educação física e já atuou na preparação de jovens atletas para as competições. O deputado demonstrou surpresa na decisão de Kowalski, já que, segundo ele, a equipe da Fesporte estaria percorrendo os municípios durante esta quarta-feira (12), mesmo dia em que o site da entidade divulgou nota cancelando os eventos.

“São milhares de atletas e quase uma centena de cidades que demandaram investimentos e tempo nos preparativos para as competições durante o último ano. Acredito no bom senso do governador Raimundo Colombo para reverter o encaminhamento equivocado do presidente da Fesporte com relação ao cancelamento”, disse Leutprecht na tribuna da Alesc.

Para o deputado, que prometeu se dedicar para que a situação seja contornada, quem perde são os atletas catarinenses, a cidade e todo o meio esportivo, e mostrou preocupação para com os jovens desportistas: “Se pensamos em proteger as crianças e jovens do contato com as drogas e a criminalidade, temos o esporte como um grande instrumento para isso. Temos que dar seguir investindo no esporte e, neste momento, poupar os atletas catarinenses desta grande frustração”.

Demonstrando preocupação com o tema, o deputado Gean Loureiro (PMDB) sugeriu que a Comissão Parlamentar de Educação e desportos chame, nos próximos dias, o presidente da Fesporte para discutir o tema e tentar reverter a decisão.

Os deputados informaram também que as etapas microrregionais da Olesc e Prajesc já vinham sendo realizadas desde o começo do ano, e o cancelamento, à esta altura, além da frustração dos jovens atletas, representa desperdício de dinheiro público.

Nas redes
Em seus perfis nas redes sociais, atletas e técnicos tem manifestado insatisfação com a decisão de Kowalski. “Realmente, não só eu como toda a minha equipe estávamos contando os dias para a Olesc, pena que tudo foi por água a baixo. Para uns, apenas mais uma competição, para outros, um sonho e orgulho em representar a sua cidade no esporte que você gosta”, publicou Caio Emanuel, atleta do time de vôlei de Jaraguá do Sul.

 

Voltar