Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/09/2021 - 13h49min

Fabiano anuncia implantação de planetário na Udesc em Pinhalzinho

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz

A Bancada do Oeste, coordenada pelo deputado Fabiano da Luz (PT), anunciou, nesta quarta-feira (8), a conquista de mais de R$ 800 mil para a implantação de um planetário em Pinhalzinho, no campus da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O parlamentar comemorou a confirmação dos investimentos e destacou a importância do projeto para a multiplicação do conhecimento científico e tecnológico.

“Em conversa hoje com a Udesc, a reitoria confirmou a construção de um planetário na universidade em Pinhalzinho. Na região, hoje existem planetários em Porto Alegre e Florianópolis. E esse planetário em Pinhalzinho vai permitir que estudantes de todo Oeste de Santa Catarina, de parte do Rio Grande do Sul e do Paraná possam estar em Pinhalzinho conhecendo e aprendendo mais sobre as constelações, as estrelas, os planetas, a formação do nosso planeta Terra”, afirmou o parlamentar.

Segundo o deputado Fabiano, a implantação de um planetário foi uma solicitação da Bancada do Oeste à Udesc. Para o parlamentar, esse aparelho didático-pedagógico pode ser uma ferramenta importante para inspirar estudantes, professores e comunidade na busca por ampliar seus conhecimentos em diversas áreas.

 


Assessoria Parlamentar de Comunicação
Telefone/WhatsApp: (48) 98823-0043
www.fabianodaluz.com.br

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar