Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/08/2021 - 15h28min

SC tem até outubro para salvar litoral da exploração de petróleo

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

“Preste atenção nesse vídeo. Temos até outubro pra salvar o litoral catarinense. E você pode fazer a diferença!”  Com essa mensagem curta e objetiva, a deputada Paulinha (sem partido) postou um vídeo de 2,10 minutos em suas redes sociais solicitando o engajamento de Santa Catarina na audiência pública que acontece nesta quinta-feira (5), que vai discutir os impactos da exploração de petróleo no litoral catarinense.

Ela abre o vídeo explicando que nasceu em uma cidade de praia e que nunca sentiu o seu coração tão aflito em relação a preservação ambiental como agora. “A Agência Nacional do Petróleo (ANP)  marcou para outubro um leilão que vai permitir a exploração de petróleo em nossas praias. Isto significa que muitas espécies de peixes serão extintas, mesmo que não aconteça um vazamento de petróleo”, afirma a parlamentar no vídeo, convidando os catarinenses a participarem da audiência pública agendada para esta quinta-feira (5), às 14h. “Juntos vamos discutir sobre o futuro do nosso litoral que está ameaçado”.

A audiência pública poderá ser acompanhada nas redes sociais da deputada Paulinha no endereço  @deputadapaulinha, Canal do Youtube - @assembleiasc - TVAL

Ainda, o maior município populacional de Santa Catarina, Joinville, já se engajou nessa pauta. O vereador Henrique Deckmann agendou para a próxima quinta-feira, dia 12, uma audiência pública que vai tratar do tema. A deputada Paulinha é convidada.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar