Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.

29/11/2021 - 19h19min

Em reunião na PGE, Paulinha trata da execução da obra do segundo acesso de Bombinhas

Deputada Palinha e prefeito de Bombinhas, Paulinho, em reunião na PGE

Avançam as tratativas para a execução da obra do segundo acesso de Bombinhas. Na tarde dessa segunda-feira (29), às 14h, a deputada Paulinha (sem partido) se reuniu com o procurador geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, justamente para tratar desse tema. Paulinha estava acompanhada do prefeito de Bombinhas, Paulinho, e de representantes da administração municipal de Bombinhas.

A obra do segundo acesso para Bombinhas foi efetivamente abraçada pela deputada Paulinha.
Em reunião com o Governador Carlos Moisés, no dia 17 de novembro, Paulinha obteve o consentimento do governo para buscar a celeridade nesta ação, tomando providências para a atualização do projeto executivo junto a Secretária de Infraestrutura do Estado.

Ainda, a parlamentar afirmou que pretende promover reuniões ainda com Ministério Público Federal, IMA, e demais órgãos competentes. “Eu e o prefeito Paulinho vamos convidar todas as lideranças da região para somarem forças conosco. Daqui por diante, a cada semana, em nome da transparência que o nosso mandato oferece, vamos informando vocês de cada passo dado”, se comprometeu a parlamentar que já fez dessa causa, mais uma missão de seu Gabinete 203.

Paulinha garantiu que a obra do segundo acesso é uma de suas lutas mais antigas. “Parte desse sonho começa a ser edificado com a pavimentação do Morro de Zimbros, entre Bombinhas e Porto Belo, com recursos próprios do governo do Estado”. A obra de pavimentação do Morro de Zimbros é um investimento de mais de R$ 10 milhões.

Ela explica que o projeto da construção de um acesso direto ligando Bombinhas a BR 101 chegou a ser licitado em 2009, mas que por apresentar problemas precisou ser interrompido.

“Esta obra na época estava orçada em R$ 47 milhões. Este projeto existe e foi suspenso porque apresentava sérios problemas ambientais que precisavam ser corrigidos e sanados”, explicou.

Agora, com o apoio do governador Carlos Moisés e de sua equipe, Paulinha afirma que a obra vai sair do papel.

Siga a deputada Paulinha @deputadapaulinha

Valquiria Guimarães