Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/02/2013 - 17h29min

Deputado Mauro solicita aparelho de radioterapia para o HRO

Imprimir Enviar
Deputado Mauro De Nadal (PMDB)

A demanda por tratamento de radioterapia cresce de forma acentuada em todo estado de Santa Catarina, inclusive na região Oeste. Esse tratamento de saúde, somado a outros tantos que são oferecidos somente nos hospitais de maior porte, obrigam os pacientes e seus familiares a desgastantes e consecutivos deslocamentos para grandes hospitais.

Para melhorar a agilidade no atendimento e diminuir a distância e tempo de deslocamento, o deputado Mauro De Nadal (PMDB) solicitou ao governo do Estado e ao secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, a implantação de mais um equipamento de radioterapia no Hospital Regional do Oeste – HRO, em Chapecó.

Conforme o deputado Mauro, a implantação deste aparelho se faz urgente. “Descentralizar o tratamento é o caminho para facilitar a vida dos pacientes e seus familiares”, aponta De Nadal.

Este pleito faz parte do amplo trabalho feito pelo deputado Mauro na busca de novos rumos para a saúde em Santa Catarina. “Trabalhamos na estruturação dos pequenos hospitais para tratamentos mais simples e trazer os tratamentos de maior complexidade o mais perto possível”, conclui.

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar