Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/10/2012 - 12h45min

Deputado Mauro propõe incluir bebidas lácteas na merenda escolar

Imprimir Enviar
Deputado Mauro De Nadal (PMDB)

O deputado Mauro De Nadal (PMDB) propôs através de projeto de lei incluir iogurte e bebidas lácteas na merenda escolar das unidades educacionais da rede pública de Santa Catarina. Os objetivos principais deste projeto de lei são dois.
Primeiro na contribuição para a qualidade e variedade da merenda escolar já que conforme informações nutricionais o cálcio presente nas bebidas lácteas é essencial para a saúde dos ossos e dentes das crianças. Além de contribuir para a coagulação do sangue e manutenção da estrutura dos tecidos (músculos, unhas e pele), agindo também nas funções metabólicas como transporte de oxigênio e nutrientes.
O segundo ponto é o incentivo ao consumo dos produtos derivados do leite. Santa Catarina é líder nacional em crescimento na industrialização deste produto. Conforme dados da Associação Brasileira dos Produtores de Leite, nos últimos cinco anos o processamento cresceu 13% e, atualmente, o Estado é o oitavo no total de leite produzido no Brasil e o sexto em industrialização.
Conforme De Nadal, este trabalho junto ao setor leiteiro soma forças com outras iniciativas que incentivam a valorização dos produtos catarinenses dentro do nosso estado. “Neste ano já conseguimos incluir a carne suína na merenda escolar, hospitais da rede estadual e presídios e agora pretendemos avançar na valorização local do setor leiteiro. São passos significativos que valorizam o produtor rural e buscam melhorar a renda da agricultura familiar”, conclui o deputado Mauro.

Site: maurodenadal.com.br
Twitter @maurodenadal
Facebook: /maurodenadal2
Fone: 48 3221 2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar